Centro Cultural, opção de lazer e cultura para socorrenses e turistas

site-cultura

Aconteceu no sábado (14), mais um evento de sucesso no Teatro do Centro Cultural de Socorro. Com a casa lotada, a Cia de Teatro São Genésio apresentou o espetáculo “Anonimato”.

No decorrer do ano a cidade tem sido palco de peças de sucesso, graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura, sob o comando do Secretário da pasta, Acácio José Zavanella e do Chefe de Cultura Tiago de Faria. Só neste ano foram diversos eventos gratuitos, entre eles quatro peças, através do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria Estadual da Cultura, que tem como um dos objetivos divulgar a produção artística e cultural no Estado.

O Chefe da Divisão de Cultura explicou que a parceria com a PROAC proporcionará a vinda de mais peças para Socorro até o final do ano.

Além da parceria com o Governo do Estado, tem sido alvo do trabalho o apoio e a divulgação da cultura típica e de artistas locais, tanto na elaboração de projetos como na participação em eventos, como aconteceu nas últimas edições da Festa de Agosto e Festa do Morango.

A próxima atração do Centro Cultural será a Mostra de Dança “Somos Livres” com a dançarina Viviane Artioli, nos dias 27 e 28 deste mês, a partir das 20 horas. O espetáculo é direcionado aos amantes da arte em geral e para quem queira conhecer um pouco mais da Dança Contemporânea.

Além de apresentar atrações ao público, o espaço sedia oficinas de teatro e dança semanalmente. Mais informações sobre eventos que acontecerão em breve podem ser obtidas acessando o site www.socorro.sp.gov.br/cultura.

Compartilhe:

Voltar