Compartilhe:

Idosos também foram vacinados contra gripe e influenza

Vacina aplicada em idosos para combater a gripe e o vírus influenzaA coordenação do Centro Dia do Idoso, uma das ações da Secretaria Municipal de Cidadania, reuniu no dia 30 de abril, quinta-feira, familiares e assistidos para a realização de palestra sobre os cuidados preventivos contra a dengue, ministrada pela enfermeira do Posto de Saúde Central, Janaína Nascimento de Souza. Todas as orientações feitas seguem o que tem sido passado permanentemente pela Vigilância em Saúde aos munícipes.

Além da palestra, os integrantes da terceira idade também foram orientados a respeito da importância da vacina contra a gripe e o vírus influenza, uma variação mais perigosa. Por solicitação do Centro Dia do Idoso, os assistidos foram vacinados pelas profissionais de enfermagem de Posto Central, Rosane Aparecida de Souza e Nanci da Costa Sobral da Silva.

A Chefa da Divisão Assistencial do Idoso, Mariângela de Moraes Oliveira, reafirmou o propósito de dar aos assistidos atenção diária e ressaltou que a eles são oferecidos lanches pela manhã e à tarde, além do almoço. Também são oferecidas atividades monitoradas e direcionadas de acordo com as possibilidades e limitações de cada um, como musicalização, leitura, ping pong, teatro e canto, além de passeios, festejos e comemorações.
Palestra sobre cuidados preventivos contra a dengue

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES