A Prefeitura de Socorro, através de recursos da Secretaria Municipal de Educação, realizou reformas e reparos em escolas e creches municipais, este ano. Até a metade do mês de setembro, quatro escolas e uma creche receberam as melhorias. Há projetos para a execução de reformas também em outras unidades, ainda em 2014.

As escolas municipais Professora Esther, Moraes, Livramento e Rio do Peixe já tiveram as obras concluídas há algum tempo, pois foram as primeiras a receberem os serviços. No Livramento, a reforma contou com a colaboração da mão de obra dos pais dos alunos. No Rio do Peixe, com o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços, praticamente se construiu uma nova escola, levando mais conforto e qualidade aos professores e crianças.

Já a escola municipal da Vila Palmira ainda se encontra em reconstrução. Houve troca do piso e das portas, pintura das paredes, ajuste do telhado e reforma do espaço externo. Ainda será colocado um novo parquinho e rampas de acesso no portão de entrada. Por fim, na creche municipal do Jardim Araújo foram feitos alguns reparos, como a pintura das paredes de duas salas, e está em construção um espaço nos fundos, o qual será coberto e terá uma lavanderia e uma sala para HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo).

Além disso, quatro novas creches (uma no Oratório e três na zona urbana) serão construídas. A Secretária de Educação, Celia Viam, destaca a importância dessas novas instalações: “Com a colaboração dos governos federal e estadual, a Prefeitura de Socorro foi contemplada com quatro novas creches. Com essas construções, poderemos atender toda a demanda por creches da população socorrense, oferecendo espaços modernos e com toda a infraestrutura necessária para que as crianças recebam cuidados e educação cada vez com mais qualidade.”.

No momento, a unidade que será situada próxima ao Centro Administrativo e ao CDHU está em processo de licitação. Para as outras três unidades, ainda não há previsão de início.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista