Pular para o conteúdo

Circuito das Águas Paulista estuda parceria com Senac para cursos ligados ao turismo na região

O prefeito de Socorro e presidente do consórcio turístico do Circuito das Águas Paulista, André Bozola, participou de uma reunião com representantes do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na manhã de quarta-feira (03). Estavam presentes, Henrique Cézar – diretor do consórcio, Acácio Zavanella – secretário de Turismo de Socorro, Deise Formagio Cavazan – chefe de Turismo de Socorro e os executivos do Senac, Jorge Duarte, Samara Jugni e Fábia Maria.

O Circuito das Águas estuda a implantação do Programa Turismo na Escola do Senac, em escolas de ensino fundamental dos nove municípios integrantes do consórcio: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. O Programa Senac Turismo na Escola é voltado para o ensinamento dos alunos sobre a própria cidade, fomentando a atividade turística das estâncias.

“Estamos estudando a implantação deste e de outros programas do Senac, através de parceria com o consórcio, para o fortalecimento e capacitação do segmento turístico, setor este responsável pela geração de muitos empregos na região” – comentou André Bozola.

Compartilhe:
Top