Clínica de basquete e campeonato de skate encerraram a programação do Festival Esportivo de Verão 2019

A ex-jogadora da seleção brasileira de basquetebol feminino Marta Sobral realizou uma clínica do esporte, no sábado (02), durante o encerramento do Festival Esportivo de Verão no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. A atleta recebeu o convite para participar do evento durante sua visita à cidade em novembro de 2018.

Marta Sobral foi medalhista de ouro com a seleção brasileira de basquetebol feminino nos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991. Também medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e de bronze em Sydney (2000).

Ao mesmo tempo, era realizado um campeonato de skate na pista localizada no Centro de Exposições. Houve competições em quatro modalidades: Iniciante, Mirim, Feminina e Amador. Durante o campeonato, foi arrecadado leite, que foi doado ao Asilo “José Franco Craveiro”. No encerramento, houve apresentação com a banda Sorry For All.

O Festival Esportivo de Verão foi organizado pelo Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, ligado à Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro. Mais de duas mil pessoas compareceram ao Centro de Exposições, durante o mês de janeiro, para praticar esportes e atividades físicas gratuitamente. O resultado superou as expectativas da organização, que considera a possibilidade da realização de outras edições no futuro.

Compartilhe:

Voltar