Com apoio da Prefeitura, 2º GP de Rolimã acontece dia 20 na estrada do Mirante do Cristo

Organizadores esperam reunir mais de cem competidores de três estados

Antiga brincadeira ressurge com novos adeptos e campeonatos organizados

Pelo segundo ano consecutivo, Socorro será palco de um campeonato de corrida de carrinho de rolimã. O GP está marcado para domingo (20), na estrada do Mirante do Cristo. De acordo com a Equipe Rolimanos, organizadora do evento, o local foi escolhido devido à declividade e às curvas ideais para a prática do esporte, além de se tratar de um ponto turístico de destacada beleza cênica.

São esperados mais de cem competidores vindos de três estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além de representantes locais, cidades como Ponta Grossa (PR), Amparo (SP), Poços de Caldas (MG), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Vinhedo (SP), dentre outras, já têm participantes confirmados na corrida.

A Prefeitura dará todo o suporte necessário para realização do evento: tendas de apoio aos participantes, veículos para transporte dos competidores e equipamentos (carrinhos de rolimã), ambulância, banheiro químico e agentes da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança de todos os presentes. O trânsito de veículos será interrompido durante as baterias.

“Esse é um esporte que está retornando ao cotidiano dos brasileiros, adquirindo cada vez mais adeptos”, comentam os organizadores do GP. O campeonato terá início ao meio-dia e deve terminar por volta das 17h.