Compartilhe:

Roupas adaptadas a deficientes físicos foram apresentadas em desfile na abertura da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e CidadaniaA primeira reunião da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania teve como foco o combate à violência contra as pessoas com deficiência, com o slogan “conhecer é prevenir”. Durante o dia, foram realizados seminários, desfile de moda inclusiva e apresentação do coral de libras da Igreja Adventista, além dos discursos das autoridades. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sexta-feira, 24, com início às 09h e encerramento às 17h30.

Estiveram presentes, além do prefeito André Bozola e do vice-prefeito Edelson Teves, o presidente da Câmara Municipal, Lauro Aparecido de Toledo, o coordenador de programa da Secretaria Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, Luís Carlos Lopes, o secretário adjunto da Pasta, Cid Torquato, o presidente da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, e o diretor da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz.

Também compuseram a mesa de abertura a deputada estadual Célia Leão e o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Franks Prado, além do presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vitório Zucon e José Fernandes, respectivamente. Os vereadores José Carlos Tonelli, Tiago Bittencourt Balderi e Pedro Sábio Nunes marcaram presença.

O que é a Caravana da Inclusão

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania foi criada em 2010 pela secretária de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, em apoio a todos os deficientes de São Paulo, aproximadamente 9 milhões de pessoas, incluindo as de mobilidade reduzida. O evento é organizado pela UVESP e reúne prefeitos, vereadores, representantes de entidades de inclusão, conselhos municipais, associações e sociedade civil.

As palestras programadas para a 6ª edição da caravana foram extraídas de pesquisas efetuadas em 45 municípios do estado de São Paulo entre 2010 e 2015 com os principais assuntos solicitados pelas pessoas com algum tipo de deficiência, segundo a UVESP.
Mesa de abertura da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania composta por autoridades.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES