Reunião da Comissão do Carnaval, terça-feira, 13 de janeiro.A Comissão do Carnaval 2015 de Socorro se reuniu na tarde desta terça-feira, 13, na sala do vice-prefeito Edelson Teves, na Prefeitura Municipal, para dar continuidade às conversas sobre a organização do evento. O encontro serviu para a tomada de decisões importantes. O tema desse ano será “Ritmos do Brasil”. Assim, a decoração das ruas e praças terá figuras que representam as danças típicas das regiões brasileiras, de norte a sul.

As proibições do Carnaval de 2014 que dizem respeito ao uso e venda de vasilhames de vidro e ao uso e venda de serpentinas metalizadas, sprays líquidos, espumas, pó de mico, canhões e assemelhados continuam em vigor para o ano de 2015. Ambos os decretos, n° 3424/2015 e n° 3426/2015, foram publicados esta semana no Jornal Oficial de Socorro. As medidas visam garantir a segurança do público presente.

Outros dois decretos ligados ao Carnaval também foram publicados. O de n° 3423/2015 determina o prazo de inscrição e as condições de instalação para a venda ambulante durante o evento. As barracas ficarão na Praça Coronel Olimpio Gonçalves dos Reis. O prazo para se inscrever é de 26 a 30 de janeiro, no setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, onde os interessados deverão apresentar o alvará de funcionamento.

Para todos os gêneros, é obrigatória a montagem de tenda padronizada com lona anti-chama e fechamento total, disjuntor e fiação padrão individual e extintor com carga de pó químico. Para os gêneros de alimentos e de bebidas alcoólicas há mais exigências, conforme exposto no decreto.

A Comissão do Carnaval 2015, conforme decreto n° 3425/2015, está sob a presidência do Secretário Municipal de Cultura, Tiago de Faria. Da reunião de terça-feira, participaram também o vice-prefeito Edelson Teves e membros dos departamentos de Fiscalização, Turismo e Indústria e Comércio, além da Defesa Civil de Socorro, Secretaria Municipal de Cidadania, Conselho Municipal de Cultura e representantes do Clube da Melhor Idade, Associação Comercial e Empresarial, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A programação de 2015 terá cinco shows noturnos e quatro matinês, além do trio elétrico que acompanhará os desfiles. A Comissão também está organizando atrações para as crianças durante as tardes de sábado e domingo na Praça da Matriz, com brinquedos e oficinas de dança, pintura facial etc. Para os adultos, será realizada uma grande folia nas tardes de domingo e segunda.

A próxima reunião acontece na terça-feira, 20, com a participação dos representantes dos blocos, às 17 horas, na sala do vice-prefeito Edelson. A programação completa também será divulgada na semana que vem.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista