Comissão participa de oficinas para revisão do Plano Diretor de Turismo de Socorro

Comissão participa de oficinas para revisão do  Plano Diretor de Turismo de Socorro

Com a finalidade de revisar o Plano Diretor de Turismo de Socorro, foi criada uma comissão com participantes do poder público, iniciativa privada, conselhos municipais e sociedade civil. Os membros da comissão participaram de três oficinas realizadas no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura de Socorro, nas três primeiras terças-feiras de outubro, conduzidas pela turismóloga Gleice Guerra.

As oficinas foram dividas com os temas “Ontem”, “Hoje” e “Amanhã”, no intuito de revisar o Plano Diretor de Turismo, identificar os desafios atuais do segmento e planejar o seu futuro. O Plano Diretor de Turismo de Socorro foi criado em 2015 e necessita ser revisado a cada três anos, o que aconteceu na realização destas oficinas.

A partir do conteúdo construído durante as oficinas, estabeleceram-se novas estratégias, que irão nortear as ações necessárias para o desenvolvimento sustentável do turismo em Socorro.