Conselho de Cultura elege nova diretoria para o próximo biênio

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Socorro – Comupc empossou na terça-feira (18), sua nova diretoria para o próximo biênio (2019-2020). A posse aconteceu no Palácio das Águias, após a última reunião ordinária deste ano. Foi apresentada uma única chapa, eleita por aclamação. A nova diretoria é constituída pela presidente Maria Lúcia Fagundes de Almeida (Artesanato), vice-presidente Ângelo Adriano Correa (Folclore), primeira-secretária Mayara Nardes (Música) e segunda-secretária Giuliana Macedo (Teatro). Na mesma ocasião, também foram nomeados os representantes dos 19 núcleos culturais que compõem o conselho. Após a posse, houve confraternização entre os presentes e apresentação musical com Maicon Braga, Maicon Moraes, Mayara Nardes, Duilson José, Alessandro Lima, Jeferson Coghi e Bruno França.

A atual diretoria, presidida por Beatriz Minozzi, permaneceu por quatro anos à frente do conselho. Em sua despedida da presidência, Beatriz agradeceu o apoio e a interação dos núcleos para o fortalecimento do conselho e disse que irá continuar apoiando suas ações como representante do Instituto Cultura e Arte – ICA.

O secretário de Cultura, Tiago de Faria, integrante do conselho, esteve presente e fez suas considerações: “O Comupc é um importante instrumento de fortalecimento da Cultura em nossa cidade. Com o apoio do conselho e em parceria com a Secretaria de Cultura, diversos projetos culturais se tornam realidade. Sua atuação é muito importante para o desenvolvimento cultural em Socorro” – concluiu o secretário.

As reuniões do Comupc acontecem no Palácio das Águias, geralmente na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 19h. A participação popular é livre. Mais informações podem ser obtidas com os membros da diretoria, representantes dos núcleos ou mesmo na Secretaria de Cultura, pelo telefone (19) 3895-4829.