Conselho Municipal do Idoso promove festa em comemoração ao dia do idoso

O Conselho Municipal do Idoso de Socorro, entidade vinculada a Secretaria Municipal de Cidadania e presidida por José Valdir Bortolasso, realizou pela primeira vez uma festa comemorativa ao Dia do Idoso, abrangente a população, no dia especial instituído para 27 de setembro (nacional) e 01 de outubro (internacional).

O evento ocorreu nas dependências do Centro do Trabalhador, área recreativa de esportistas em suas atividades de futebol e caminhadas. A quadra coberta do local foi palco das atividades programadas pela Comissão, composta por Valdir Bortolasso, Airton Domingues de Souza, José Iltom, Patrícia Toledo e Regina Pacelli.

No período da tarde, das 13 às 17h do sábado (28) de setembro. Os idosos e seus familiares que por lá compareceram, puderam desfrutar de uma programação recreativa e social, com atendimento de saúde, terapia, ginástica, dança, música e comilança.

“Em tempos atuais, os idosos vivem com maior intensidade que outrora, curtem mais a vida e são participativos. E, como a expectativa de vida do brasileiro hoje é bem maior, motiva a população da terceira idade a uma vivência mais feliz, por isso planejamos esse encontro”, avaliou, Valdir Bortolasso.

O encontro foi possível graças a colaboradores desde a Prefeitura Municipal, passando por suas Secretarias, de saúde, cultura,  segurança e cidadania, através do departamento de esportes, Fundo Social com as voluntárias, Márcia, Zeni e Nina, SuperMercado União, Ânyma (Terapias-Francisco Pinto), Marcia Corozola, Padaria Sartori, Grupo Catira Terra Batida, Grupo Morena da Fronteira, Grupo Sol Maior, Quitandas da cidade e Clube da Melhor Idade.