Corais e Orquestra do Conservatório de Socorro se apresentam na abertura do Socorro Luzes de Natal 2018

Abertura do evento acontece neste sábado (01/12), a partir das 20h na Praça da Matriz

O lançamento da edição deste ano do Socorro Luzes de Natal acontece neste sábado (01/12), a partir das 20h, na Praça da Matriz. Assim como nas edições anteriores, a iluminação de toda decoração, feita a partir da reutilização de garrafas plástica, será acendida na cerimônia inaugural. Uma novidade na inauguração deste ano será a apresentação do Coral Municipal, juntamente do Coral e da Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro “Maestro Luiz Gonzaga Franco”.

A Orquestra do Conservatório de Socorro foi formada em 2016 pelo professor de cordas Cláudio Gatto, natural de Rio Claro (SP), e tem a seguinte formação: quatorze violinos, cinco violoncelos, um piano, um trombone, um trompete e percussão. O Coral Municipal tem cerca de 30 componentes, já o do Conservatório tem 20 alunos e, junto da Orquestra, vão apresentar um repertório variado, contendo músicas natalinas, clássicas e arranjos de música popular brasileira.

A programação cultural do Socorro Luzes de Natal terá diversas atrações musicais, teatro e oficinas culturais até 31 de dezembro, quando acontece a virada do ano com apresentação da banda Radar Quatro e show pirotécnico no Cristo Redentor. A programação completa está disponível no site www.socorroluzesdenatal.com.br, assim como nos demais canais de comunicação da Prefeitura.