Creche Municipal ‘’Prof.ª Filomena Coli Gurgel Barbosa’’ realiza projeto a magia do circo

A Creche Municipal ‘’Prof.ª Filomena Coli Gurgel Barbosa’’, trabalhou o projeto a magia do circo em atividades diversificada como malabares, mágico, pintura do palhaço e contou com a  participação especial de uma bailarina da Academia Corpo e movimento.

De acordo com a diretora da unidade, Erika Nascimento, as atividades circenses são motivadoras, desenvolvendo motricidade, equilíbrio corporal. Sendo assim, estimula a criança a liberar suas emoções, suprir obstáculos tanto cognitivos como emocionais.

Se através da imitação a criança consegue construir um processo de aprendizagem, é importante propormos situações em que a criança brinque com a imitação, a observação e a reprodução de modelo, conclui a coordenadora pedagógica Daniele Torres.

No circo tudo é alegria, imaginação, tudo se transforma em espetáculo: Incentivar a criança a cantar, dançar, movimentar o corpo seguindo ritmo musical, é um dos eixos muito importante a desenvolvimento desta faixa etária, integra aos aspectos sociais, afetivos, estéticos e cognitivos.

A música mantém uma forte ligação com o brincar. Oferecer as crianças diferentes ritmos musicais e danças que envolvam gestos, vários movimentos corporais, são ações lúdicas ao estabelecerem contato consigo próprio e com o outro, de se sentir único e ao mesmo tempo, parte de um grupo (RCNEI2008).