Crianças das Creches Municipais participam do Projeto de Páscoa e são recebidas pelo prefeito

Conhecer o sentido da Páscoa e seu verdadeiro significado e desenvolver o raciocínio, a atenção, a percepção, a imaginação e a criatividade, fazem parte dos objetivos do Projeto Páscoa nas escolas maternais.

Em Socorro as crianças das creches municipais desenvolveram uma série de atividades voltadas a Páscoa, quando lhes foi ensinado pelos professores, o verdadeiro significado da data e sua comemoração, tudo aliado com a diversão.

Os pequenos alunos puderam entender o significado da Páscoa e seus símbolos através da confecção de máscaras, orelhas de coelhos, desenhos, pinturas, teatrinhos, músicas e outras artes que marcam a data.

Na verdade a escola não poderia ficar fora do projeto, disse a Secretaria de Educação, Célia Viam, e tem que oferecer aos seus educandos a possibilidade de vivenciar a sua realidade, diferenciado o sentido espiritual do comercial, dando-lhes oportunidade de participação na comemoração, dentro de suas possibilidade de entendimento.

Os alunos das creches municipais foram recebidos pelo prefeito André Bozola em seu gabinete, nas manhas dos dias 14 e 15 (segunda e terça-feira), quando foi homenageado por elas através da entrega de mimos referente a comemoração. André, por sua vez retribuiu distribuindo bombons e vivenciou um momento especial de descontração com os aluninhos, aproveitando inclusive para brincar um pouco e conversar com eles.