Crianças do Vem Ser visitam idosos da Vila São Vicente de Paula

Integração é fruto de um projeto do Conselho Municipal do Idoso

Integração leva alegria e distração aos idosos

Crianças atendidas pelo Programa Vem Ser, da Secretaria Municipal de Cidadania, visitaram os idosos da Vila São Vicente de Paula na terça-feira (28), em uma iniciativa de integração entre diferentes gerações. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), criador do projeto.

O grupo de crianças foi recebido na Vila São Vicente pela enfermeira Bruna Carvalho de Faria e pelo colaborador Francisco de Lima, os quais intermediaram a integração.

Também participaram da visita a diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Wania Vera de Lima, o presidente do CMI, José Valdir Bortolasso, e o vice-presidente do Conselho, Ronaldo Telles.

De acordo com a diretora do CRAS, o contato entre crianças e idosos foi bastante emocionante. “Os idosos ficaram muito felizes pela visita que receberam, e as crianças ficaram encantadas”, afirma.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de integração entre gerações acontece. Em julho do ano passado, integrantes do Programa Bem Viver Melhor Idade visitaram as crianças e os jovens atendidos pelo Vem Ser nas duas unidades do programa, através da parceria entre CRAS e CMI.

“O convívio com os mais velhos resulta em novos aprendizados aos jovens e crianças, principalmente na questão dos valores humanos”, comenta o secretário municipal de Cidadania, Airton Domingues de Souza.

Atualmente, o Programa Vem Ser atende mais de 140 alunos com idade entre sete e 14 anos, oferecendo atividades extracurriculares como música, dança, muay thai, artesanato e educação física.

Os pais e/ou responsáveis interessados em inscrever seus filhos/familiares no programa devem entrar em contato com a Secretaria de Cidadania para verificar disponibilidade de vagas e documentos necessários, presencialmente ou pelo telefone (19) 3895-5503.

Dezenas de crianças visitaram o lar de idosos da Vila São Vicente