Defesa Civil adquire kits de verão e estiagem

Material foi retirado em São Paulo na tarde de quarta-feira (20)

Lourenço Prado, coordenador da Defesa Civil de Socorro,
e o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais

A Defesa Civil de Socorro, órgão da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, adquiriu nesta quarta-feira (20) os materiais que compõem os kits verão e estiagem, utilizados em ações do departamento em casos de enchentes, vendavais ou queimadas, nas estações de verão – mais chuvosas – e outono/inverno, de seca.

O material foi retirado junto à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em São Paulo, pelo coordenador municipal, Lourenço Prado. Esta é a terceira vez consecutiva que Socorro obtém os kits junto ao governo estadual. Segundo Lourenço, isso se deve às participações constantes em cursos e reuniões, bem como ter toda a documentação regularizada.

Para Lourenço, outro fator essencial é o cadastro de Socorro junto ao órgão estadual. “Temos conseguido importantes aquisições, fruto de um trabalho sério e organizado que teve início em 2013”, afirma. Vale destacar que em 2015 o município recebeu a estação meteorológica, além de fazer parte do grupo de cidades resilientes.

Os kits recebidos contêm: 4 facões com bainha, 2 mochilas costais anti-incêndio, 5 óculos de segurança, 5 cantis, 2 lanternas, 20 bonés de agente, 20 botas cano curto, boné e colete de coordenador, 5 rolos de fita de isolamento, 5 abafadores, 600 metros de lona plástica e 2 enxadões. A Defesa Civil ainda vai retirar 20 capas de chuva, 20 luvas de raspa e 2 pluviômetros.