Defesa Civil alerta os munícipes para o aumento do número de queimadas no mês de agosto

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, alerta para o aumento do número de queimadas no inicio do mês de agosto, foram efetuadas mais de 11 ocorrências no município.

A prática de queimada é comum no município, sendo a maior causa de incêndios florestais e altamente prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana. Por isso, trata-se de crime previsto na Lei Municipal nº 3825/2014, passível de multa, interdição da propriedade e até apreensão do responsável pela queimada.

“A Defesa Civil está sempre alerta e de prontidão para atender as ocorrências”- destaca coordenador da Defesa Civil de Socorro, Lourenço do Prado.

Para receber orientações, efetuar denúncia ou esclarecer dúvidas, o cidadão deve ligar para o telefone (19) 3855-9621 ou 153.