Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura cria consultoria gratuita para cafeicultores

A Prefeitura de Socorro, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, criou o serviço de consultoria para cafeicultores do município. O serviço gratuito busca classificar a qualidade do café nos aspectos visual, aroma e bebida e, através disso, avaliar seu valor de mercado. O consultor Ubiratan Ferreira, popularmente conhecido como Bira, com quarenta anos de experiência no mercado de café, é o responsável pelo atendimento aos cafeicultores.

O diretor do Departamento, Paulo Lorensini, comenta sobre o novo serviço: “Estamos criando mais uma parceria com o agricultor familiar socorrense, para que possa aproveitar as oportunidades do mercado e vender seu produto em melhores condições”.

O atendimento aos cafeicultores acontece no Espaço do Produtor Rural “Engº Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, antigo almoxarifado da Prefeitura, ao lado da antiga rodoviária, em horário comercial.