Pular para o conteúdo

Departamento de Desenvolvimento Rural orienta sobre o consumo das frutas e verduras do outubro

Em todas as épocas do ano podemos encontrar uma grande variedade de frutas, verduras e legumes trazendo mais saúde à vida de todos. Observamos que existem alguns motivos que fazem com que a fruta da estação tenha um melhor preço para o consumidor final, primeiro, porque há uma maior oferta daquele vegetal, já que se trata da época em que ela melhor se desenvolve.

Além disso, as frutas das estações costumam ser cultivadas a menores distâncias dos locais onde é vendido, o que possibilita que os consumidores adquiram produtos mais frescos.

Isso é algo favorável também porque contribui para a economia local, economiza em combustíveis, há uma menor emissão de gases e diminui o desperdício de alimentos durante o transporte.

O município conta com a Feira Livre Noturna, realizada semanalmente às quartas-feiras na Estação Socorro, Feira Orgânica, ocorre todos os sábados das 8h às 12h, Feira do Produtor Rural, realizada todas as sextas-feiras, a partir das 17h, na Praça do Fórum e domingo com a  tradicional Feira Dominical.

‘’Aproveite os alimentos de cada estação, eles têm mais vitaminas e minerais, pois o processo de amadurecimento é respeitado, o uso de agrotóxico é muito menor e possuem os melhores preços, além de serem muito mais saudáveis e nutritivos’’- afirma o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo lorensini.

‘’Todos os meses serão informados quais as frutas, legumes e verduras de época do mês, os consumidores poderão comprar e consumirem produtores oriundos da agricultura familiar dos Produtores Rurais de Socorro’’ – ressalta o diretor do Departamento, Paulo lorensini.

Fique por dentro das relações referente ao mês de Outubro 

Compartilhe:
Top