Dia do Desafio

Com objetivo de mobilizar mais de 10 mil pessoas a praticarem algum tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos, acontece nesta quarta, 29, a partir das 7 horas, a etapa 2013 do Dia do Desafio, promovido pela Prefeitura e organizado pelo Sesc. O objetivo é despertar o interesse para a prática de esportes ou atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida. Na segunda-feira, 27 de maio, o Departamento de Esportes e Lazer divulgou a programação, alterando alguns locais da programação tendo em vista a possibilidade de chuvas para a data.

Neste ano, Socorro competirá com a cidade de Paraipaba, do Estado do Ceará. Ano passado, 39% da população de Socorro participou das atividades do Dia do Desafio. “Este ano a meta é passar disso e a novidade é que não só empresas podem participar, mas também individualmente. Você pode fazer uma caminhada de 15 minutos ou mais e registrar no site do Sesc”, explicou o Diretor de Esportes e Lazer de Socorro, Airton Domingues de Souza.

Todas as atividades podem ser registradas e devem ser comunicadas ao Departamento de Esportes e Lazer, através dos telefones (19) 3895 5165 ou 3855 9663. Também poderá ser utilizado o e-mail esportes@socorro.sp.gov.br. O Sesc é o responsável de fazer a soma de todas as ações que serão praticadas no país. Qualquer atividade física é válida, como caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, jogos, brincadeiras, práticas aquáticas, artes marciais, entre outras. Mais informações sobre o Dia do Desafio você encontra em diadodesafio.com.br. Veja a programação:

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES

07H00 GINÁSTICA PARA MELHOR IDADE

07H30 – ALONGAMENTO

08H00 – CAMINHADA

09H00 – DANÇA

09H30 AS 11H00 – FESTIVAL DE FUSTAL

13H00 – BALLET CLÁSSICO

14H00 – GINÁSTICA OLÍMPICA

16H00 – AULA DE VOLEI LIVRE

18H00 – AMISTOSO DE BASQUETEBOL

19H00 – ENCERRAMENTO – AULA ABERTA DE MUAI THAY COM O PROFESSOR DIEGO OLIVEIRA

DURANTE O DIA, HAVERÁ ATIVIDADES EM DIVERSAS LOCALIDADES:

– PRAÇA DA MATRIZ

– ESCOLAS MUNICIPAIS

– ALMOXARIFADO MUNICIPAL

– CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

– ASILO JOSÉ FRANCO CRAVEIRO

– VILA SÃO VICENTE

– EMPRESAS DE SOCORRO (AS EMPRESAS QUE TIVEREM INTERESSE EM PARTICIPAR, ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 3855-9663 E AGENDAR UM HORÁRIO PARA VISITA DE UM TÉCNICO DESPORTIVO).

A ACADEMIA CORRERIA ESTARÁ ABERTA A TODOS NESTE DIA, AGENDE SEU HORARIO NO TELEFONE: (19) 3895-5156

FAÇA 15 MINUTOS DE ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA E NOS INFORME PELOS TELEFONES: (19) 3895-5165 OU 3855-9663.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista