Dia do Nutricionista é marcado por atendimentos a munícipes

Secretário de Saúde, Ricardo Lopes, com equipe de nutricionistas

Dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. Para comemorar a data, uma equipe da Prefeitura formada pelas profissionais Heloína Francisconi, Jéssica Chiovatto e a estagiária Karina Lima realizou mais de cem atendimentos no Centro de Saúde II, durante a manhã.

Pessoas que passavam pelo local receberam orientações alimentares e passaram por avaliação nutricional, além de se informar sobre as quantidades de açúcar, sódio e gordura dos alimentos industrializados e degustar uma salada de frutas.

“Não haveria maneira melhor de celebrar esse dia senão com um evento integrado à população, até porque nossos profissionais amam o que fazem e dedicam grande carinho aos pacientes”, comentou o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

Participaram do evento, enquanto parceiros da iniciativa, os comércios de frutas Quitanda Braz, Quitanda Campeão, Varejão São Marcos, Quitanda do Nelsinho e Varejão São Clélio, aos quais a Secretaria de Saúde agradece pelo apoio.

Mesa com produtos industrializados e respectivas
quantidades de açúcar, sódio e gordura

Salada de frutas foi servida aos munícipes