Dia Mundial da Água foi celebrado no Horto Municipal

Prefeito André Bozola desceu o rio em um dos botes, realizando coleta simbólica do lixoO Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi celebrado no Horto Municipal na manhã de domingo, numa parceria entre Prefeitura Municipal – Secretaria de Educação e Departamento de Meio Ambiente – e Instituto Acqua Brasil.

Ao mesmo tempo, o prefeito André Bozola e demais colaboradores fizeram a coleta simbólica de lixo no Rio do Peixe, em parceria com a empresa PróximAventura Canoar Rafting, que cedeu os botes – ao todo, foram três. O Projeto Piracema também participou com um barco.

Antes da descida, o prefeito e o Secretário de Gestão Marcelo Fratini fizeram o caminho inverso, vistoriando alguns terrenos à margem do rio para verificar se havia necessidade de intervenção da Vigilância e da Fiscalização no combate à dengue.

O evento teve início pouco mais de 10 horas com a entoação do Hino Nacional e o discurso de abertura feito pelo presidente do Instituto Acqua Brasil, Giovanni Checchin. Giovanni destacou a importância da existência do Dia Mundial da Água. “Somos movidos à água”, afirmou.

Em seguida, após a entoação do Hino da Estância de Socorro, o Coordenador Pedagógico da E. M. Professora Benedicta Geralda, Fernando Montini, fez um pronunciamento em nome da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos da escola cantaram a música Herdeiros do Brasil, de Toquinho, na sequência.

Ao final da apresentação, o prefeito André Bozola fez uso da palavra para agradecer a parceria do Instituo Acqua Brasil. Curiosamente, enquanto Bozola discursava começou a chover.

O evento foi encerrado com o abraço simbólico das crianças ao Horto, caracterizando um abraço às águas de Socorro.