Distribuição do leite aos beneficiários mudará no mês de setembro

O Viva Leite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado no Brasil, com teor de gordura mínimo e de alto valor nutricional, tendo sido criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999.

O Projeto tem distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses.

Hoje são 1.495 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, através das Prefeituras, responsáveis pelos mais de 2.051 postos de distribuição espalhados por todo o Estado.

No total são 329.261 crianças atendidas, sendo 189.042 na Capital e Região Metropolitana e 140.219 no interior e litoral do Estado.

O município de Socorro está integrado ao projeto, cumprindo com os objetivos propostos em beneficiar aqueles que realmente necessitam, sendo que sua distribuição é feita pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. “À partir de setembro em obediência as alterações na entrega por parte dos distribuidores, estaremos mudando os dias da semana aos beneficiários de Socorro. Agora serão as terças e quintas-feiras”, avisa José Ilton, coordenador do CRAS.