Após anúncio realizado pelo Governador Geraldo Alckmin, no início do ano, sobre a duplicação de diversas rodovias do Circuito das Águas Paulista, entre elas a SP-08, que liga Socorro à Bragança Paulista, uma comitiva deste município, formada pelo Prefeito André Bozola, Vice-Prefeito Edelson Teves e Presidente da Câmara Municipal, Vereador João Pinhoni, dirigiu-se até a superintendência do D.E.R. – Departamento de Estradas e Rodagem, em São Paulo, na quarta-feira, 19 de junho, acompanhada do Deputado Estadual Edmir Chedid.

Durante a reunião inicial os engenheiros do D.E.R. e da Astec, empresa contrada para realização das obras, apresentaram o projeto em andamento que contempla a duplicação de trecho da SP-08, conhecida em Socorro como a “Rodovia do Contorno”, e melhorias, como implantação de faixas adicionais e reforma de outros segmentos até a cidade de Bragança Paulista.

Foram sugeridas, por parte dos representantes de Socorro, melhorias no projeto, principalmente para atender os comércios situados às margens da rodovia, em áreas como Trevo dos Imigrantes, Feira de Malhas e Moda Lojas de Fábrica, com implantação de rotatórias, viadutos, acessos, pontes e passarelas.

Ficou decidido então que os engenheiros visitariam os trechos acima mencionados, para uma melhor compreensão das adequações do projeto. A visita aconteceu na manhã da segunda-feira, 24, novamente na presença do Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara e assessores do Deputado Estadual Edmir Chedid.

Na manhã da sexta-feira, 21, o Deputado Estadual Edmir Chedid visitou Socorro e em sua passagem pela Câmara Municipal, destacou os benefícios que a duplicação da Rodovia proporcionarão a Socorro, entre eles segurança, facilidade de acesso como atrativo turístico e escoamento de produção.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista