Pular para o conteúdo

Educação de Socorro atinge avaliação recorde no IOEB e está entre as 23 melhores cidades do país

A Educação de Socorro atingiu nível recorde na avaliação do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB. O nível alcançado pela cidade na avaliação foi de 5,7 pontos, acima das médias estadual (4,9) e nacional (4,7). A pontuação da avaliação de 2019 coloca Socorro entre as 23 melhores cidades do país.

Historicamente, o município vem evoluindo nos últimos anos, sendo que em 2015 a pontuação foi de 5,3 e em 2017 foi 5,4. Essa evolução coloca Socorro no nível 4 da avaliação, onde estão os municípios que estão acima da média nacional e demonstraram crescimento mais expressivo na série histórica (2015-2019).

A Rede Municipal de Educação também foi avaliada positivamente, em 2017, com nota 7,55 pelo Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, sendo a maior do município historicamente, superando a meta para o ano de 2021 (6,7). A avaliação no IDEB também tem sido crescente nos últimos anos.

IOEB

O IOEB é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Compartilhe:
Top