Compartilhe:

Teve início no último domingo, 28, a realização da limpeza de alguns trechos do Rio do Peixe. Os envolvidos são o Projeto Piracema e a Prefeitura de Socorro, numa parceria que pretende aproveitar o longo período de seca para retirar do rio objetos descartados de forma irresponsável, como garrafas pet, embalagens diversas, peças de roupa, sacolas de lixo, dentre outros.

Nesta primeira etapa, a principal ação foi a desobstrução do trecho próximo à ponte da Avenida Coronel Germano, onde uma árvore estava caída sobre o rio, impedindo a passagem de galhos e da própria sujeira, a qual ficava acumulada. Para isso, foi necessário o uso de motosserra para o corte dos galhos e, finalmente, do tronco principal da árvore. Antes disso, todo o lixo que estava no local foi retirado e colocado em sacos pretos, para então ser devidamente descartado.

A continuidade da limpeza deve acontecer dia 12 de outubro, no domingo seguinte ao primeiro turno das eleições. Neste dia, com a presença de mais barcos, será retirado o lixo de outros trechos, e também de encostas, como na Avenida Irmãos Picarelli, evitando que seja levado para o rio através das chuvas ou do vento. A iniciativa foi impulsionada por pedidos vindos de moradores, os quais enviaram algumas imagens para a Prefeitura, que procurou o Projeto Piracema e foi prontamente atendida.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES