Empreendedores chilenos visitam Socorro para conhecer modelo de acessibilidade

Um grupo de empreendedores do Chile visitou na quinta-feira (27/10) a cidade de Socorro, passando pelo Gabinete da Prefeitura e por equipamentos turísticos do município. De acordo com os visitantes, a viagem visa a conhecer o modelo de acessibilidade da cidade, que é destaque nacional e internacional.

O grupo é formado por autônomos de diversos segmentos do turismo, tais como gastronomia, exploração náutica, hospedagem, atividades de aventura e turismo rural, dentre outros. A viagem é uma parceria com o governo chileno para aprimorar o atendimento no setor, sobretudo em acessibilidade.

Os empreendedores são de seis comunas situadas na região de Ñuble, a 450 km ao sul da capital Santiago. De acordo com o guia do grupo, Paulo Rovedy, a região é bastante favorecida por belas paisagens, fator que se assemelha aos municípios que pertencem ao Circuito das Águas Paulista.

O prefeito André Bozola os recebeu e conversou com cada integrante da comitiva. A cada nova informação, comentou ações que já estão em curso ou que deseja colocar em prática em Socorro.

“Vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado. Acredito que todos nós vamos aprender com essa troca de experiências. Espero que gostem da nossa cidade”, disse aos visitantes.

A coordenadora municipal de Turismo, Deise Formagio, e o secretário da pasta, Acácio Zavanella, levaram os empreendedores para conhecer algumas das principais atrações turísticas de Socorro.