Empresariado de Socorro será beneficiado com convênio firmado entre Prefeitura e Sebrae-SP

Uma parceria para reescrever a história do empreendedorismo no município através do Projeto “Sebrae Aqui”

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, ACE Associação Comercial e Empresarial de Socorro e Sebrae-SP, firmaram convênio, que visa estimular o empreendedorismo buscando gerar riqueza para o município.

O convênio é um projeto denominado “Sebrae Aqui”, que consiste de modelo de atendimento aos empreendedores e empresários, com  acesso a todos os serviços prestados pelo Sebrae-SP, objetivando estar mais próximo e acessível ao empreendedor local. ”Com isso vamos ampliar a competitividade dos pequenos negócios realizados em Socorro, e fomentar a economia através do desenvolvimento das cadeias produtivas”, diz Paulo Fazoli, diretor do Departamento de Indústria e Comércio.

De acordo com o entendimento dos parceiros, o resultado desta ação, poderá ser medido na melhoria do ambiente de negócios, oferecendo aos empreendedores um ambiente favorável ao surgimento de novas empresas, e ao crescimento de outras já instaladas. “Isso criará um círculo virtuoso para o município porque permitirá gerar mais e melhores empregos, aumentar a movimentação financeira e consequentemente a arrecadação no município e ainda melhorar a qualidade de vida da população”. Explica o diretor.

Os empreendedores municipais terão um local de atendimento no município e acesso a todos os serviços prestados pelo Sebrae-SP

O convênio foi assinado no dia 23 de janeiro de 2017, através do Gerente Regional Campinas do SEBRAE-SP, Silvio Glauco S. Rosa, da coordenadora de projetos “SEBRAE AQUI”,  Marcela Barbosa da Silva, do prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto, e do Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Paulo Fazoli.