Empresas do segmento alimentício participam de apresentação do Programa Socorro Empreendedora

“Alimentação Fora do Lar” é tema do primeiro curso do programa

A Associação Comercial e Empresarial de Socorro – ACE sediou, no dia 16 de maio, a apresentação do Programa Socorro Empreendedora, para 23 empresários locais do segmento alimentício.

O Programa Socorro Empreendedora teve início a partir de parceria firmada, no último mês de abril, entre a Prefeitura de Socorro e o Sebrae Campinas, com apoio do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, para a realização de cursos de inovação e sustentabilidade para potenciais empreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte e pequeno produtores rurais do município. O programa tem com objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios, bem como o desenvolvimento sustentável do município de Socorro.

O primeiro dos cursos oferecidos terá como tema “Alimentação Fora do Lar”, com apoio da ACE e da Associação Socorrense de Turismo – ASTUR. A apresentação foi conduzida por Nilcio Caibar de Souza Freitas, gerente regional do Sebrae Campinas. Também participaram do encontro, representando o Sebrae, Cintia Maretto – consultora do ER Sebrae Campinas, Elita Arruda – gestora do Posto Sebrae Aqui Socorro e Williana Souza – analista do Sebrae.

Ao todo, 21 empresas vão participar gratuitamente da capacitação, sendo 20 das vagas proporcionadas pela Prefeitura e uma através de bolsa concedida pelo Sebrae Campinas. O “Alimentação Fora do Lar” vai realizar capacitações e consultorias para aplicação de planejamento de negócios, direcionando as empresas para um caminho de crescimento e sucesso. A programação de cursos, oficinas e consultorias vai de 16 de julho a 08 de outubro de 2019.

O prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves, o presidente da ACE André Orlandi Marchese e o vice-presidente da ACE Marcos Toledo, estiveram presentes e consideraram de grande importância a existência deste projeto para o empreendedorismo em Socorro.

As empresas que participaram do encontro podem entrar em contato com a ACE Socorro, para se informar sobre a participação no programa, através dos telefones (19) 3895-2019 ou 3895-3666. As empresas não participantes deste primeiro curso, poderão integrar futuras capacitações e contar com as orientações do Posto Sebrae Aqui Socorro, disponível para todos os empreendedores locais.