Compartilhe:

escola

A equipe da EM Professora Benedicta Geralda de Souza Barbosa está vivendo um momento de plena felicidade, comemorando em grande estilo o excelente resultado obtido na avaliação IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep, a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

A escola Benedicta aumentou o índice de 5,7 para 5,9. Com isso, ficou 0,5 pontos acima da meta colocada pelo MEC à escola que era de 5,4 para o ano avaliado.

“Dentro do contexto educacional brasileiro, no qual as notícias sobre educação são quase sempre pouco animadoras, a equipe está feliz com o resultado alcançado e trabalha novos projetos e planejamento estratégico, para alcançar resultados ainda melhores”, diz o Professor Fernando Montini – Coordenador Pedagógico.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES