Equipe está preparada para a abertura da UTI de Socorro

A Santa Casa de Misericórdia de Socorro, entidade mantenedora do hospital “Dr. Renato Silva”, formou a equipe que irá trabalhar em sua unidade de terapia intensiva – UTI, que está prestes a ser inaugurada.

Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Rafael Honório, foram contratados médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e fisioterapeuta para formar equipe juntamente dos profissionais que já atuavam no hospital.

Estão sendo aguardados alguns últimos equipamentos, que já foram adquiridos, para que a unidade comece a funcionar. A UTI vai dispor de sete leitos, sendo um deles de isolamento.

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que autoriza o repasse de R$1,3 milhões à Santa Casa, para custeio da UTI. O trabalho desenvolvido pela entidade tem apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro.

“Me sinto extremamente realizado por ter idealizado e implantado este importante benefício para a população socorrense. Mesmo enfrentando as críticas e descrença de opositores, superamos cada etapa para que essa UTI se tornasse realidade e pudesse servir ao seu propósito de salvar vidas” – comentou o prefeito André Bozola.