Equipes da Prefeitura inspecionam e orientam comerciantes sobre restrições sanitárias

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Socorro formaram uma força-tarefa para inspecionar e orientar os comerciantes da cidade, para verificar se os mesmos estão seguindo as orientações estabelecidas pelo decreto municipal nº 4070/2020, que trata sobre a implantação do “Plano São Paulo” de retomada consciente e faseada da economia, com restrições sanitárias devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

O grupo de trabalho é formado por profissionais da Vigilância em Saúde, Fiscalização, Agentes Comunitários de Saúde e Guarda Civil Municipal. A ação tem apoio da Associação Comercial e Empresarial – ACE, Associação Socorrense de Turismo – Astur, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Grupo Desenvolve Socorro e demais conselhos da cidade. Além das ações nos locais, mensagens de orientação à população e aos comerciantes estão sendo transmitidas por moto propaganda, pelas rádios e internet.

Até o momento, o trabalho foi orientativo e não foram encontradas irregularidades, porém, caso isso aconteça, o estabelecimento infrator poderá ser penalizado.