Escola Municipal “Benedicta Geralda de Souza Barbosa” realiza projeto “Um dia com o Prefeito”

A Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal “Benedicta Geralda de Souza Barbosa” realizou, na manhã de segunda-feira (20), o projeto “Um dia com o Prefeito”, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura de socorro.

O projeto em consonância com o currículo de geografia do 4º no Ensino Fundamental sobre o estudo dos entes federativos e os poderes da República no Brasil. Os alunos do 4º ano estiveram no Centro Administrativo Municipal para conhecer sua estrutura e funcionamento.

As crianças foram recebidas pelo prefeito André Bozola. Foi realizada uma roda de conversa com os alunos, com o intuito de levar o conhecimento sobre o funcionamento administrativo da prefeitura e as atribuições de um prefeito.

O prefeito esclareceu pontos de sua administração, explicou sobre o papel de cada poder no município.

“Vivências práticas como essa dão sentido aos conteúdos teóricos vistos em sala e são muito importantes para a consolidação da aprendizagem e desenvolvimento do senso crítico dos alunos”- ressalta a diretora, Reginéia Tavares da Silva.