Escola Municipal “Professora Elisabeth Frias Pares” realiza Projeto Páscoa

Escola Municipal “Professora Elisabeth Frias Pares” realizou, nos dias 15 a 17 de abril, o projeto “Páscoa na Escola”.

A páscoa foi celebrada com festa para os alunos. Direção e funcionários organizaram uma série de atividades ao longo da Semana Santa.

O projeto foi trabalhado durante a semana pascal em sala de aula de maneira lúdica, criativa e didática, sempre despertando interesse para os significados além dos ovos de chocolate.

O Desenvolvimento deste projeto teve o objetivo de mostrar o verdadeiro significado e sentido da páscoa e resgatar valores que estão se perdendo com o tempo em razão dos apelos comerciais, pois a páscoa é mais do que uma simples troca de chocolates e o carinho, a solidariedade e o amor é o que vale mais.

“Foi de grande importância este projeto na escola, pois envolve um exercício de solidariedade e partilha, objetivando vivenciar o real sentido desta data. Desta forma, torna-se necessário conhecer um pouco sobre o que é essa data e quais são os símbolos e a sua importância. Assim, importa propiciar a criança atividades que envolvam descobertas e exploração de novos saberes e aprendizagens de maneira significativa, vivenciando situações que contribuirão para a construção do conhecimento de si, do outro e do mundo” – afirma Selma Lucindo, diretora e Ana Célia de Souza Mazzolini, Coordenadora.