Escolas e creches municipais estarão em férias de 1º a 20 de abril e Prefeitura distribuirá kit de alimentação para alunos

Os colaboradores da Secretaria Municipal de Educação que trabalham nas escolas e creches municipais estarão de férias no período de 1º a 20 de abril. A medida foi adotada diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), para prevenir a proliferação dos vírus entre os alunos e familiares das escolas municipais. As aulas estavam suspensas integralmente desde segunda-feira (23), conforme estabelecido pelo decreto municipal nº 4025/2020.

A Prefeitura vai distribuir kits de alimentação para cada aluno matriculado na Rede Municipal de Educação. Os kits serão entregues na segunda (30) e terça-feira (31), nas próprias escolas. Recomenda-se que apenas um representante por aluno vá retirar o kit, para evitar aglomerações. Cada aluno tem direito a um kit, portanto, em caso de irmãos, podem ser retiradas dois ou mais kits por responsável.

O kit contém arroz, feijão, sal, óleo, extrato de tomate, biscoito, leite em pó, açúcar, macarrão, flocos de milho, achocolato e fubá, em quantidades proporcionais a um mês de alimentação.

Os kits serão entregues no mesmo período em que o aluno estuda, de manhã (8h às 11h) ou à tarde (13h às 16h), conforme o cronograma a seguir:

Segunda-feira (30/03) – Manhã e Tarde: EM “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”, EM “Profª. Benedicta Geralda de Souza Barbosa”, EM “Prof. Eduardo Rodrigues de Carvalho” e EM “Profª. Esther de Camargo Toledo Teixeira”; Manhã: EM Agudo, EM Camanducaia, EM “Profª. Luiza Rovesta Conti” (Pinhal), EM Rio do Peixe, EM “Profª Olinda de Morais Zavanella” (Moraes), EM Visconde Soutelo; Tarde: EM Lavras de Cima, EM “Profª Vilma de Oliveira Santos Simões” (Lavras de Baixo), EM “Profª. Leonor Arioli Bertolete” (Livramento), EM Rubins e EM “Cândido Alves de Godoy” (Oratório).

Terça-feira (31/03) – Manhã e Tarde: CM Betânia, CM “Prof. Domingos Augusto Damasceno Araújo”, CM “Profª. Filomena Coli Gurgel Barbosa” (Vila Palmira), CM “Profª Jandira Ferreira de Andrade” (Jardim Araújo), CM “Prof. José Carlos Dias de Oliveira” (Jardim Carvalho), CM “Profª. Maria Ap. Tasca de Oliveira Santos” (São Bento), CMEI “Profª. Tarsila Picarelli Marcolino, EM “Profª. Beatriz Domingues de Lima”, EM “Profª. Elisabeth Frias Pares” (Aparecidinha), EM “Prof. Oduvaldo Pedroso” e EM “Maria Paiva Mantovani”.