Escolas e Creches Municipais participam do “Dia do Desafio”

Promovido sempre na última quarta-feira do mês de maio, o “Dia do Desafio” propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por pelo menos 15 minutos qualquer tipo de atividade físico-esportiva, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Este ano Socorro entrou na disputa com a cidade de Guaratuba-(Paraná).

Diversas atividades foram realizadas nas escolas e nas creches do município, cerca de 3500 crianças participaram do evento, além das professoras, funcionários que também contribuíram.

“O Dia do Desafio teve grande repercussão na turma e todos estavam muito ansiosos para os desafios” – comentou a secretaria de educação, Flavia Maria Teixeira Beneduzzi.

“As atividades físicas realizadas não só no Dia do Desafio, mas em todo o ano, tem como objetivo o aprendizado. “O trabalho com movimento é essencial, principalmente para a educação infantil, pois além de trabalhar a coordenação motora, ajuda no desenvolvimento da criança. Eles brincam e aprendem ao mesmo tempo”- afirma a secretaria de educação”.