Etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting será disputada em Socorro

Cinco categorias da modalidade serão disputadas no Rio do Peixe entre sexta (7) e domingo (9)

A Estância de Socorro vai sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rafting, principal torneio nacional da modalidade, garantindo vaga para o campeonato mundial. A competição começa na manhã de sexta-feira (7) e se encerra no início da tarde de domingo (9), com a cerimônia de premiação dos vencedores. Também no domingo, haverá o plantio de árvores nativas.

A escolha de Socorro partiu da indicação de atletas locais que praticam a modalidade. A Secretaria Municipal de Turismo iniciou as conversas com o Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), e após um acordo entre as partes Socorro foi definida como sede da etapa.

A disputa acontece nas águas do Rio do Peixe, considerado um dos melhores locais do Brasil para a prática de rafting, e envolve grande parte do trade turístico de Socorro. O ponto de partida está localizado no Parque Ecológico do Monjolinho. A entrada para acompanhar o evento é gratuita.

A Prefeitura de Socorro dará apoio com disponibilização de ambulância, presença da Guarda Civil Municipal e fornecimento de equipamento de som. Também oferecerá transporte aos alunos da Escola Estadual José Franco Craveiro, que poderão apreender a importância do turismo para o município e ter contato mais próximo com a natureza, conscientizando-se sobre os valores de preservação ambiental.

O evento é importante para a Estância de Socorro na medida em que tem alcance nacional, ajudando a divulgar ainda mais o município como destino turístico, além de aquecer a economia local ao longo do fim de semana, uma vez que os competidores trazem familiares, amigos e equipe para acompanharem a etapa.

Confira a seguir o calendário de provas:

Sexta-feira (7)

09h00 – Prova da categoria Tiro

10h30 – Prova da categoria Sprint Paralelo

13h00 – Divulgação dos resultados

Sábado (8)

09h00 – Prova da categoria Slalom-Rali

13h30 – Prova da categoria Caiaque

Domingo (9)

09h00 – Prova da categoria Descenso

10h30 – Descida de balada de Caiaque (não competitiva)

12h30 – Plantio de árvores nativas