Exposição criada por artista vencedora da MAPS explora relações interpessoais, no Museu – Prefeitura Municipal da Estância de Socorro

Raquel Silveira, cuja obra “Carga” foi eleita vencedora na categoria Desenho Artístico, expõe outras produções entre os dias 3 de agosto e 1º de setembro

Cinesia estreia às 20h desta sexta-feira (3)

Tem início nesta sexta-feira (3) a exposição Cinesia, criada pela designer e artista Raquel Silveira. A mostra é formada por três séries de ilustrações digitais que trabalham o conceito de Modernidade Líquida, apresentado e discutido pelo filósofo Zygmunt Bauman acerca do modo como se estabelecem as relações interpessoais na atualidade.

As obras que ficarão expostas foram desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pela artista em linguagens e temáticas diversas, “convidando o espectador a olhar para dentro e fora de si”, afirma Raquel. São trabalhos produzidos na faculdade, enquanto estudante de artes visuais, e alguns projetos pessoais.

Cinesia, o nome da exposição, vem do grego kinesis e significa movimento. “As ideias, valores, entendimentos e concepções mostram-se como uma dança composta por ritmos e melodias diversas, dirigida pelas experiências pessoais, visões de mundo e pela maneira como tudo isso é absorvido”, explica a artista sobre a escolha do nome da mostra.

Esta é a primeira exposição dos vencedores da IV Mostra de Artes Plásticas de Socorro (MAPS), realizada entre os meses de março e abril no Museu Municipal. O concurso foi dividido em cinco categorias, sendo as melhores produções selecionadas por uma banca de jurados.

Como venceu na categoria Desenho Artístico, Raquel teve sua obra destacada no catálogo da MAPS e ganhou a oportunidade de realizar uma exposição individual no Museu. Cinesia estreia às 20h do dia 3 de agosto e permanece até dia 1º de setembro. O local fica aberto de terça a sábado, das 9h às 17h.