Feira da Saúde reúne mais de 500 pessoas na Praça 9 de Julho

População teve acesso a serviços e orientações de saúde


Colaboradores da 3ª Feira da Saúde

A 3ª edição da Feira da Saúde de Socorro atendeu a 530 pessoas, no domingo (5), na Praça 9 de Julho. Colaboradores do evento realizaram exame ocular e de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação bucal nos pacientes, e também passaram orientações sobre alimentação saudável, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e diabetes.

Foram apresentadas dicas de exercícios físicos simples para manter o corpo sadio e evitar o surgimento de doenças em consequência do sobrepeso. Os pacientes foram orientados, ainda, sobre quando utilizar o pronto-socorro do hospital e como proceder caso seja necessário efetuar manobras de primeiros socorros.

Durante todo o evento, disponibilizou-se massagem relaxante e atendimentos de cuidados com a pele, maquiagem e manicure, tudo gratuitamente. Para as crianças, foram desenvolvidas atividades educativas em saúde e oferecida pintura facial.

De acordo com o secretário Ricardo Lopes, o maior objetivo da Feira da Saúde é atuar na prevenção, fornecendo orientações sobre hábitos saudáveis e alertando para atitudes prejudiciais, como fumar ou não praticar qualquer exercício. Secundariamente, também visa a entreter o público, proporcionando um domingo diferente.

Compartilhe:

Voltar