A nona edição da FELISO (Feira do Livro de Socorro) terá início a partir da próxima quarta-feira, dia 29, em todas as escolas municipais. Cada unidade terá suas próprias aberturas e exposições, a exemplo do ano passado, mas diferentemente das edições anteriores, quando tudo acontecia no Ginásio de Esportes. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Celia Viam, a mudança visa facilitar a participação da comunidade. O evento vai até sexta-feira, 31. O tema da FELISO 2014 é “Belezas do Brasil”, sobre o qual podem ser escolhidos diversos subtemas.

A Escola Municipal Professora Luíza Rovesta Conti, do bairro do Pinhal, por exemplo, escolheu homenagear o artista brasileiro Romero Britto, fazendo trabalhos com sua arte. Adequando a técnica de pintura a óleo para lápis e guaches, os alunos dos jardins I e II e do primeiro e segundo anos, orientados pela professora Cristiane Simões, representaram o portal Lyons de Socorro, a natureza e também o símbolo do Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama, dentre outras figuras. Ao tomar conhecimento do trabalho, a esposa de Romero Britto entrou em contato com a escola e disse que mandará livros como forma de agradecimento.

A FELISO é aberta ao público e tem apresentações de danças, músicas e trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista