Festa de Agosto terá programação religiosa, Tratorada, cerimônias online e barracas com drive-thru

A tradicional Festa de Agosto, que celebra o aniversário de Socorro e o dia da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vai acontecer em formato reduzido em 2020, devido às restrições de distanciamento social impostas pela pandemia de Coronavírus.

Para celebrar os 191 anos de Socorro, o Ato Cívico vai acontecer no domingo (09/08), a partir das 10h, diretamente da nova sede do Conservatório Municipal “Maestro Luiz Gonzaga Franco”, que será entregue pela Prefeitura e inaugurada no bairro São Bento, com transmissão pela internet, na página da Prefeitura no Facebook: www.facebook.com/prefeitura.socorro.

De 06 a 14 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza a novena, com missas online a partir das 19h30. No dia 15 de agosto, acontece missa campal na arena do Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”, a partir das 15h30, com participação do bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo. A entrada será aberta a automóveis, no sistema “drive-in” e pedestres. A arquibancada, voltada ao público pedestre, será sinalizada para que sejam respeitadas as orientações de distanciamento social. Tanto a novena quanto a missa campal serão transmitidas pela página da Paróquia no Facebook: www.facebook.com/catolicasocorro.

Na manhã de 15 de agosto, a partir das 11h, a Prefeitura realiza cerimônia de descerramento de placa que denomina a futura Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que vai interligar a Avenida XV de Agosto à Rua Andrelino de Souza Pinto. A cerimônia acontece próximo à Avenida XV de Agosto, também com transmissão pela página da Prefeitura no Facebook.

A partir das 12h, tem início a concentração da Tratorada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próximo ao Asilo “José Franco Craveiro”. A Tratorada segue até o Parque da Cidade, onde os participantes vão assistir à missa campal e, posteriormente, integrar a carreata por algumas ruas da cidade com o ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, organizada pela Paróquia.

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, a partir das 6h, acontece a tradicional Alvorada pelas ruas da cidade, com a participação da Corporação Musical “Santa Cecília”.

De 14 a 16 de agosto, a partir das 10h, as barracas com alimentos das entidades assistenciais estarão funcionando no Parque da Cidade, para vendas no sistema “drive-thru”, com possibilidade de pedidos antecipados pela internet, ou mesmo para entrega à domicílio (delivery).

Não haverá shows musicais, atividades culturais, eventos esportivos ou desfiles na programação do evento. Também não haverá barracas de roupas e brinquedos.

Programação

09/08 – 10h – Ato Cívico em celebração ao aniversário de Socorro  e entrega da nova sede do Conservatório Municipal – Transmissão pela página da Prefeitura no Facebook

13, 14 e 15/08 – 6h – Alvorada com a Corporação Musical “Santa Cecília” pelas ruas da cidade

14, 15 e 16/08 – Drive-thru das barracas das entidades (alimentação) – a partir das 10h no Parque da Cidade

15/08 – 11h – Descerramento da placa de denominação da Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (próximo ao Centro Administrativo na Avenida XV de Agosto) – Transmissão pela página da Prefeitura no Facebook

15/08 – Tratorada da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Concentração na Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Asilo “José Franco Craveiro”, a partir das 12h. Saída prevista para as 13h. A Tratorada segue até o Parque da Cidade, onde os participantes irão assistir à missa e depois seguir na Carreata por algumas ruas da cidade com o ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

15/08 – 15h30 – Missa Campal na arena do Parque da Cidade – Entrada permitida para automóveis e pedestres – Transmissão pela página da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Facebook

Compartilhe: