Festival de Verão 2020 teve atrações locais e agradou ao público

O Festival de Verão, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro, reuniu apresentações de artistas locais e agradou ao público. Na sexta-feira (03/01), houve apresentação da banda Schiavoni & Os Xarás, tocando música popular brasileira. Na sequência, o Décimo 2º Coletivo de DJs apresentou mixagens de diversas vertentes da música eletrônica.

A cantora Susy Bastos e sua banda se apresentaram na noite de sábado (04/01), com repertório de pop rock e MPB. Após o show, houve a participação dos DJs Flashback, tocando músicas desde a década de 1960 até os anos 2000.

O domingo teve um caráter mais tradicional, com o Cortejo de Folias “Santos Reis do Livramento” e a Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo. O encerramento da noite, e do festival, ficou por conta da Orquestra de Viola Caipira “Morena da Fronteira” e demonstração de dança catira.

O filme “Perpétuo”, do diretor Augusto Belluzzo, teve sua exibição suspensa na quinta-feira (02/01), devido ao mau tempo. Uma nova exibição será reagendada em breve.

O secretário de Cultura, Tiago de Faria, considerou que o Festival de Verão atingiu o seu propósito de apresentar boas atrações aos visitantes e moradores de Socorro, neste período de férias. As decorações do Socorro Luzes de Natal seguem montadas até o domingo (12/01).

Show da cantora Susy Bastos