Festival Esportivo de Verão termina neste sábado com clínica de basquete da ex-jogadora Marta Sobral

Mais de 2 mil pessoas praticaram esportes e atividades físicas durante o mês de janeiro

A primeira edição do Festival Esportivo de Verão, organizada pelo Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro, termina neste sábado (02/02), com clínica de basquete de Marta Sobral, ex-jogadora da seleção brasileira, medalhista olímpica e pan-americana, a partir das 9h, no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”, com participação gratuita para todas as idades.

Durante o mês de janeiro, foram oferecidas 39 modalidades de atividades físicas e esportivas gratuitamente no Centro de Exposições. Mais de 2 mil pessoas praticaram atividades como dança, ginástica, funcional, basquete, capoeira, futsal, melhor idade, muay thai, jiu jitsu, tecido acrobático, tênis, vivência esportiva, vôlei e zumba. O festival ainda tem diversas atividades nos próximos dias. A programação está disponível no link www.socorro.sp.gov.br/festivalesportivo.

“O resultado do festival nos surpreendeu. A população participou intensivamente das atividades, tanto que estamos estudando a possibilidade de realizar futuras edições” – comenta Carlos Henrique de Oliveira Santos, diretor de Esportes, Lazer e Juventude. “Aproveito para agradecer os parceiros deste festival: 2Life, Clube XV de Agosto, Corporales, Correria, CT Over e Dançart, assim como os professores ligados à Prefeitura.” – concluiu.