Fiscalização da Prefeitura vistoria e orienta taxistas e motoristas de aplicativos

O Departamento de Fiscalização e Postura da Prefeitura de Socorro realizou, no dia 07 de fevereiro, uma ação orientativa junto a taxistas e motoristas de aplicativos. Os fiscais Juliano Aurélio de Toledo, Tuanne Barel Toretto Tafner e Raquel Frias Pares participaram da ação, acompanhados pelo chefe do Serviço de Auditoria, Paulo César de Oliveira.

Foram vistoriados vinte e dois veículos, sendo dezoito táxis e quatro de transporte por aplicativo. Dentre os dezoito táxis, oito estavam regulares e foram liberados sem necessidade de adequações; oito foram orientados quanto à regularização de documentação (alvará de funcionamento e certificação do Instituto de Pesos e Medidas – IPEM), que devem ser mantidos no interior do veículo, sobre itens de segurança, como troca de pneus e luzes de freio e, ainda, a correção da CNH com a especificação “EAR” (Exerce Atividade Remunerada). A regularidade do licenciamento dos veículos e a validade das CNHs dos taxistas também foi verificada.

Os condutores dos quatro veículos utilizados para transporte por aplicativos foram orientados a compareceram ao Departamento de Fiscalização e Postura na Prefeitura para regularização das suas atividades.

O Departamento de Fiscalização e Postura realiza essas ações no intuito de assegurar a segurança dos passageiros e condutores, garantindo que todos se adequem à legislação vigente. Taxistas e motoristas de aplicativos podem procurar o departamento para solucionar eventuais dúvidas, presencialmente, no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, localizado na Avenida José Maria de Faria, nº 71, ou através do telefone (19) 3855-9636.