Frequentadores do Centro do Idoso são vacinados contra Influenza

Mutirão acontece neste sábado, 12, em sete postos municipais de saúde

Idosos fazem parte dos grupos de risco para Influenza

Vinte e quatro frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, foram vacinados contra as variedades do vírus Influenza na tarde de sexta-feira (4). As doses foram aplicadas por profissionais da Estratégia de Saúde da Família da Aparecidinha.

Os idosos integram os grupos de risco que têm prioridade na vacinação contra Influenza. A campanha nacional ocorre em todo o país desde 23 de abril até 1º de junho, conforme definido pelo Ministério da Saúde. Socorro deve receber em torno de 11 mil doses, quantidade considerada suficiente para atender os grupos prioritários, que somam cerca de nove mil pessoas.

A vacina está disponível em sete postos de saúde: Centro de Saúde (Posto Central), ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Aparecidinha, ESF Oratório, ESF Vila Palmira, ESF Santa Cruz e ESF São Bento. Não é necessário fazer agendamento, basta comparecer com documento pessoal na unidade mais próxima, de segunda a sexta, entre 8h e 16h.

Além de idosos, fazem parte dos grupos de risco crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias depois do parto), professores, trabalhadores do setor de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pacientes em condições clínicas especiais.

Neste sábado, dia 12 de maio, acontecem os mutirões nas sete unidades que dispõem da vacina, das 8h às 17h. A dose é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática (reação alérgica grave) e aos alérgicos a ovo de galinha e seus componentes.

A coordenadora do Centro do Idoso, Cristiane Lages, agradece aos profissionais Maria Bernadete Angra, Débora Cristina de Camargo, Arnaldo Benedito de Oliveira e Marcos Antônio de Oliveira pela atenção com os idosos.

Coordenadora do Centro do Idoso, Cristiane Lages,
com profissionais da ESF Aparecidinha