Frigorífico Frihelp volta a funcionar após receber o selo do Serviço de Inspeção Municipal

Responsável por gerar mais de 100 empregos diretos e outras centenas indiretamente, estabelecimento retoma atividade após seis meses

Prefeito André Bozola entrega certificado do SIM/POA

O prefeito André Bozola visitou as instalações do Frihelp Frigorífico Vale das Águas na manhã de sexta-feira (5) para realizar a entrega do Título de Registro de Estabelecimento, documento que regulariza a empresa para funcionar dentro das fronteiras do município de Socorro, comercializando carne suína e bovina.

A certificação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) foi conduzida pelo Departamento de Desenvolvimento Rural, com acompanhamento técnico do médico-veterinário Dr. Ricardo Salles de Campos e supervisão do diretor Paulo Lorensini.

Segundo Ricardo, a estrutura do frigorífico atende a todos os critérios para obtenção do selo SIM/POA, por isso o processo de regularização foi bastante rápido. O estabelecimento estava com as atividades paralisadas desde junho de 2017, quando foi interditado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Além de possibilitar a retomada do funcionamento do frigorífico com a certificação junto ao SIM/POA, o prefeito André Bozola também se reuniu com autoridades dos governos estadual e federal nos últimos meses para que o estabelecimento seja novamente autorizado a vender para todo o país.

O Frihelp emprega cerca de 120 funcionários diretamente e gera outras centenas de empregos indiretos em Socorro, vinculados à criação de porcos e gado. A reabertura do frigorífico é motivo de alívio para funcionários e familiares que têm no estabelecimento sua principal fonte de renda.

Proprietário do frigorífico recebeu o Título de Registro de Estabelecimento