Ganhadores dos concursos de literatura e fotografia foram premiados no Museu Municipal

Museu MunicipalOs concursos de literatura e fotografia, organizados pelo Conselho Municipal de Cultura (COMUC) e Secretaria Municipal de Cultura, tiveram os vencedores revelados durante o último sarau cultural de 2014, realizado no Museu Municipal, no dia 13 de dezembro, sábado, com início às 19h30. Ambos os concursos deveriam ter os trabalhos relacionados ao tema “Fauna e Flora de Socorro”, e a participação foi aberta a todas as pessoas interessadas.

No sarau do dia 13, seis jurados analisaram os trabalhos e decidiram os ganhadores – três jurados para cada concurso. Em fotografia, os jurados foram Elton Benatti, Renata Zanon e Rosimeire Villas Boas. Já em literatura, julgaram os trabalhos Elisabeth Pares, Fernando Montini e Marlise Niero. Após a decisão, os vencedores foram apresentados e premiados. Todos os participantes receberam certificado de participação, e os trabalhos serão devolvidos aos autores após exposição.

Ganhadora do concurso de literatura, Norma de Araújo declarou, após a vitória: “Foi uma emoção muito grande. Fui ao Sarau. Curiosa, aguardei a premiação e, sinceramente, se eu tivesse tirado um terceiro lugar, já estaria muito satisfeita. Primeiro foi a premiação das fotografias, que eu sabia não ter a menor chance, e então veio a premiação dos textos. Aí foi anunciado o terceiro lugar, o segundo, e eu já me preparava para me retirar, quando meu nome foi anunciado como o primeiro lugar. Desabei, a emoção foi muito grande”, contou por e-mail.

A seguir, o nome dos vencedores:

Concurso de Fotografia

1 – Márcio Donizeti Bueno de Oliveira;
2 – Vilma de Oliveira Santos Simões;
3 – Adaiane Salles de Lemos Godoy;
4 – Décio Emerique Lauretti;
5 – Maria do Carmo Trainoti.

Concurso de Literatura

1 – Norma Lins de Araújo;
2 – Letícia Barboza Bozzer;
3 – Fernanda Cristina Ramos.
Prêmio Literatura