Governador anuncia liberação de verba contingenciada em primeira reunião ordinária da Aprecesp

Recursos do Dadetur vão financiar obras no setor de turismo para as estâncias paulistas

Governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação
dos recursos contingenciados do Dadetur

Governador Geraldo Alckmin, deputado Neslon Marquezelli e prefeito André Bozola

Prefeitos das 70 cidades-estância de São Paulo se encontraram no município de Serra Negra para a primeira reunião ordinária anual da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo –, no sábado (10), com a presença do governador do estado, Geraldo Alckmin, e do secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra.

A principal pauta da reunião foi o pedido de liberação de verbas do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) contingenciadas desde 2016, em meio ao cenário de crise econômica que atingiu o país. Em sua fala, o governador anunciou que os recursos serão liberados, podendo financiar obras ligadas ao turismo nas estâncias paulistas.

Outro compromisso firmado por Alckmin junto às autoridades presentes foi de liberar 20% do valor de cada obra já no ato da assinatura do contrato e expedição da ordem de serviço para execução – antes, a liberação dos recursos só acontecia após a obra ser concluída.

Além de Alckmin e Cobra, participaram da reunião os deputados Edmir Chedid (estadual) e Nelson Marquezelli (federal), o prefeito André Bozola, o chefe de Gabinete de Socorro, Henrique Cézar Coutinho da Rocha, e o secretário municipal de Turismo, Acácio Zavanella.

O prefeito de Socorro exaltou a importância da liberação dos recursos contingenciados: “Esta era uma luta antiga, para a qual conseguimos um ótimo desfecho, principalmente diante de um cenário econômico ainda desfavorável para os municípios, de modo que o auxílio do Dadetur é fundamental para a realização de investimentos”.

Na posição de presidente do Conselho de Orientação e Controle (COC) do Dadetur, Bozola pediu atenção aos prefeitos para que atendam às pendências apontadas pelo COC para aprovação de projetos em apreciação no Conselho.

Bozola ainda parabenizou o trabalho do secretário Fabricio Cobra, que “em pouco tempo a frente da Secretaria de Turismo conseguiu dar dinamismo aos procedimentos”. “Os anúncios feitos hoje pelo governador têm total participação do secretário”, afirmou durante a reunião.

Prefeito André Bozola ressaltou importância da
liberação dos recursos para os municípios