Grupo de deficientes físicos de São Caetano do Sul visitou Socorro

Visita de grupo de deficientesPontos turísticos de Socorro receberam na quarta-feira, 10 de dezembro, a visita de um grupo de deficientes físicos vindo da cidade de São Caetano do Sul, ligado à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, da Prefeitura de São Caetano. O city tour começou no centro da cidade, passando também pelo Cristo Redentor, Parque Ecológico Monjolinho e terminando com um piquenique no Horto Municipal. Dentro do roteiro programado, foi possível ainda contemplar os enfeites do Luzes de Natal 2014, passando também pela rota turística acessível.

O grupo foi recepcionado e acompanhado pela orientadora social Débora Lima, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A viagem faz parte da programação da Virada Inclusiva, e foi agendada durante visita técnica do Secretário de São Caetano ao presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) e Secretário Municipal de Cidadania, Franks Prado. Ao término do passeio, os visitantes manifestaram o desejo de retornar a Socorro, encantados com a cidade, principalmente pela atenção e boas práticas em acessibilidade.