Grupo de jovens norte-americanos visita escolas municipais

EM Eduardo RodriguesUm grupo de jovens universitários de várias cidades dos Estados Unidos visitou na terça-feira (09) duas escolas municipais de Socorro: EM Professora Benedicta Geralda de Souza Barbosa e EM Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho. O objetivo da visita foi proporcionar um dia diferente aos alunos transmitindo os valores cristãos por meio do esporte.

A excursão leva o nome “Atletas Missionários Internacionais”. Trata-se de um grupo formado por jovens que praticam futebol universitário e que pertence ao projeto cristão Chicago Eagles, o qual trabalha com projetos sociais, crianças e classes carentes da sociedade, transmitindo as mensagens contidas na Bíblia.

A visita ao Brasil – onde ficaram durante duas semanas – faz parte da Academia de Verão (Summer Academy). Também há brasileiros participando do projeto. O grupo ficou hospedado em Atibaia e veio a Socorro a convite da Igreja Batista. Além de escolas, o projeto Chicago Eagles também visita igrejas, projetos sociais e centros de detenção de jovens.

Um dos brasileiros que participam da congregação é Davi Gomes, treinador do time feminino de futebol. Davi afirmou que não é necessário ser cristão ou se converter para participar do projeto. O objetivo principal é transmitir valores de bem às crianças, acima de qualquer religião.

Outro brasileiro da equipe é Leandro Medeiros. Ele reside nos Estados Unidos e foi o coordenador do tour feito pelo Brasil. Leandro também comentou o projeto: “Acolhemos diversos refugiados da Síria, Iraque, de vários outros países. Pessoas que estão em zona de guerra ou fugindo de perseguições”, afirmou.

A supervisora de ensino Patrícia de Toledo acompanhou a visita dos atletas missionários: “É um trabalho muito legal. Deixou as crianças bem animadas”, disse.

O grupo retorna aos Estados Unidos hoje (10). Mais informações sobre as ações exercidas estão no site do projeto: www.chicagoeagles.com.
EM Benedicta GeraldaProjeto Chicago Eagles